segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

14º Depoimento: Gastrosquise


A Júlia nasceu em 20/07/11, foi operada no Hospital Santo Antônio (Complexo Hospitalar Santa Casa - POA/RS).






Depoimento:





  • Com quatro meses de gravidez fiz a ecografia morfológica. Tive duas noticias, a primeira foi de que nasceria uma menina (notícia essa que me deixou muito feliz), e em seguida tive outra que ela nasceria com gastrosquise. Nem preciso mencionar que perdi o chão naquele exato momento.
  • Bom, a gravidez foi evoluindo, e nós fomos entendendo um pouco mais sobre o assunto. Nunca se passou pela minha cabeça de que não daria certo. No dia 14 de julho de 2011, a médica marcou a cesárea para o dia 25, mas ela foi tão apressada que não aguentou e resolveu vir antes.
  • Dia 20/07/2011 nasceu a nossa princesa, pesando 2,500kg, 47 cm, APGAR 3/6. E aí começou uma luta, na noite que ela nasceu foi levada direto para a sala de cirurgia, onde aconteceu a primeira (colocação das alças intestinais em uma bolsa). Foi levada para a UTI-Neonatal onde ficou por todo o tempo de internação.Todos os dias o cirurgião colocava um pouquinho das alças para dentro da barriguinha dela, até que ela parou de aceitar. Acho que de dois a três dias sem conseguir. Nessa primeira semana eu só ficava no hospital na parte da manhã.
  • Quando eu comecei a ficar turno integral a Júlia começou a aceitar novamente a colocação, 13 dias depois foi feita a segunda e última cirurgia, que foi o fechamento da barriguinha dela. Tudo perecia que ia se encaixando. Ela tinha um pouco de dificuldade na absorção do leite ainda, mas tudo bem. Lá pelo dia 19/08/2011 comecei a amamentar a Júlia, (sentimento sem igual, sensação única) coisa que durou somente dois dias, pois recebi a notícia que ela poderia estar com uma infecção que foi pega pelo cateter (lembro como se fosse hoje o Dr. Ernani, levantando e vindo à minha direção, na mesma hora eu comecei a chorar), a piora dela foi incrivelmente rápida. Eu simplesmente estava apavorada/desesperada, eu só me acalmei mesmo e vi que tudo daria certo quando eu estava abraçada no meu namorado (que não mencione ele aqui, mas sem dúvidas se não fosse ele, acho que eu não aguentaria) e o Dr. chegou e pediu para eu confiar nele, em Deus e principalmente na força da minha pequena.
  • Os dias se passaram e a Júlia foi melhorando, até que no dia 31/08/2011 ela ganhou alta. Foram 41 dias internada na UTI-Neonatal Santa Clara. E graças a todos e principalmente a Deus, hoje eu posso contar esta história com um sorriso no rosto. Minha pequena está com quase sete meses e com muita saúde. Obrigada a todos que participaram dessa etapa vencida em nossas vidas.