sábado, 3 de novembro de 2012

25º Depoimento: Gastrosquise

   A Emily nasceu com gastrosquise no Hospital São Lucas da PUCRS em Porto Alegre/RS. Hoje está com 2 anos e 7 meses.
 
Depoimento:
   Engravidei aos 19 anos, foi inesperado, mas foi bem vindo. Estava tudo perfeito até eu fazer o ultrassom pra saber o sexo do bebê, foi um dia terrível, pois durante o exame o médico viu que tinha um certo volume na parte da barriga ao lado do cordão umbilical e disse pra mim que o bebê iria nascer com gastrosquise. Nunca tinha ouvido falar nessa má formação, fiquei apavorada, jamais pensei que ia passar por uma coisa dessas, o médico disse que o bebê teria que passar por uma cirurgia ao nascer, fiquei desesperada, só chorava quando cheguei em casa.
   Com o tempo conheci a Camila Bento (que criou o blog), que é da mesma cidade que eu, o filho dela (o Pedrinho) nasceu com o mesmo problema, procurei ela pra saber quais eram os procedimento da gastrosquise, a história dela me deu força pra seguir em frente, se não fosse por ela não ia ter tanta garra como tive, vocês vão saber porquê...
   Tudo estava indo bem até o 7º mês de gestação, a Emily nasceu prematura com 1.750kg e 39cm, teve que fazer 2 cirurgias ao nascer, teve infecção generalizada, parada cardio-respiratória e insuficiência respiratória, teve que ficar no oxigênio, ficou 2 meses na UTI Neonatal, teve mais baixos do que altos, regrediu muito no início, mas depois só foi pra frente, teve uma melhora no quadro clínico que até os médicos se surpreenderam, um milagre.  Hoje ela está com 2 anos e 7 meses, é linda, inteligente, saudável, normal como qualquer outra criança. Deixo meu depoimento meio que resumido pra vocês terem uma noção de que tudo pode dar certo, de que nunca devemos perder a fé, que a minha história é de superação, qualquer dúvida deixem uma mensagem no meu facebook que ajudarei com um enorme prazer, um grande abraço a vocês mamães!! Facebook da Camila Foster:
http://www.facebook.com/#!/kamilalimafoster?fref=ts
 
 
Camila Foster, Emily, Camila Bento e Pedro Henrique
 
 
Contatos: Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003545752802
Msn: apoiogastrosquiseonfalocele@hotmail.com Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3943054102065233247
Peço as mães que precisam de ajuda que deixem os comentários com algum contato, pra conseguirmos ajudá-las. Beijos Camila!