segunda-feira, 3 de junho de 2013

27º Depoimento: Gastrosquise

O André Júnior nasceu com gastrosquise, no hospital da Luz em São Paulo/SP.




DEPOIMENTO:


   Quando eu estava com 4 meses de gestação, fui fazer a 1ª ultrassonografia morfológica para saber o sexo do meu bebê, foi neste dia que eu descobri que ele tinha gastrosquise. Nunca havia ouvido falar nesta má formação, senti  que tinha algo muito errado, mesmo sem saber direito o que era. Minha mãe e o meu marido estavam ao meu lado e disseram que não era nada grave, que seria tipo uma hérnia, mais o meu coração ficou bem apertado.
   Ao chegar em casa pesquisei na internet e fiquei desesperada, chorei por dias e o nome gastrosquise não saia da minha cabeça. Dormia e acordava pensando nisso. Eu e o meu marido ficamos buscando informações e especialista adequados para nos auxiliar e cuidar do meu pré-natal.  Encontramos uma médica especialista em medicina fetal que continuou com o meu pré-natal. O nome dela é Drª Sandra o consultório fica na Moóca em São Paulo/SP.
   Depois de ter encontrado a Dra. e ter obtido todas as informações necessárias para o caso do meu bebê, consegui ficar um pouco mais tranquila.
A minha gravidez foi maravilhosa não tive  problemas, consegui estudar até as vésperas do parto, ao decorrer dos meses eu ficava mais confiante, tive uma fé imensa em Deus. Eu pedia muito para Ele não tirar o meu bebê. Eu sabia que Deus tinha um propósito, mas até aí eu não sabia o fim dessa historia.
    A cesariana foi marcada para o dia 05/04/2012, graças a Deus o meu bebê nasceu como esperado de 38 semanas, pesando: 2,910 kg, de 45 cm. Ele ficou na U.T.I neonatal 27 dias. No dia em que nasceu, foi colocado o intestino todo para dentro. Eu ganhei ele às 10h15min da manhã e a cirurgia foi em torno das 16h as 17h, não pude vê-lo na hora que nasceu, só consegui conhecer o meu filho as 23h00 do mesmo dia.
   Eu pedi muito para Deus um milagre que ele desse esse filho para mim perfeito, eu fiz um voto para Deus que iria servi-lo para todo o sempre. Deus me ouviu. O meu bebê é perfeito e a cicatriz dele é mínima, foi realmente um milagre. Todas as mães que estiverem passando por esse mesmo sofrimento que eu passei, só uma coisa que podemos fazer: Ter muita fé em Deus. Deise Cardoso https://www.facebook.com/deise.cardoso.77?directed_target_id=398301213527774






Se você está precisando de ajuda entre em contato: 
Grupo de apoio Facebook: http://www.facebook.com/groups/398301213527774/
I.G.O- Instituto Gastrosquise e Onfalocele: https://www.facebook.com/groups/451305481594408/?fref=ts
E-mail: gastrosquiseonfalocele@gmail.com
Pedimos as mães que precisam de ajuda que deixem os comentários com algum contato, pra conseguirmos ajudá-las. Beijos Camila Bento e Rosi Rodrigues!