terça-feira, 5 de junho de 2012

19º Depoimento: Onfalocele


O Luis Filipe nasceu com Onfalocele, no Hospital das Clínicas de Belo Horizonte. Hoje está com 2 aninhos.









Depoimento:




   No terceiro mês de gravidez descobri que meu filho tinha uma má formação, chamada onfalocele. Em Governador Valadares não teria como fazer o pré natal, então fui pra Belo Horizonte.
   Ele nasceu com 34 semanas. O fígado foi gerado totalmente para fora da barriguinha, além das alças intestinais e da vesícula. Durante a gravidez tive um problema chamado polidrâmnio, meu líquido amniótico estava em excesso, tive que drenar um pouco desse líquido, isso fez com que o parto adiantasse.
   Então, quando ele nasceu descobriram que tinha outra má formação, além da onfalocele e da cardiopatia congênita, ele também tinha atresia de esôfago. A primeira cirurgia foi para corrigir o esôfago, após uma semana ele passou pela segunda cirurgia para corrigir a onfalocele, foi colocado um silo externo para redução da onfalocele, pois não foi possível fechar a barriguinha de uma vez. Na terceira cirurgia fecharam a barriguinha com o músculo e deu tudo certo! 
   Só pude pegá-lo no colo após 30 dias. Ficou entubado desde que nasceu, 15 de abril até dia 2 de junho, quando foi extubado. Hoje tem displasia bronco pulmonar devido ao uso prolongado do tubo.
   Passou por vários procedimentos, exames, 11 transfusões, 3 cirurgias... Ficou internado 99 dias na UTI neonatal do Hospital das Clínicas em Belo Horizonte, onde recebeu todo cuidado necessário por uma equipe de profissionais maravilhosos e humanos, que tenho eterna gratidão. E finalmente recebeu alta, foram muitos dias de luta, dor e angústia, mas também de fé, esperança e alegria, por cada dia superado, cada vitória, cada procedimento que deu certo e ainda hoje todo dia é uma vitória! Há quem não acredite em milagres, eu ACREDITO!Facebook da Ana Paula:  
https://www.facebook.com/groups/398301213527774/439284159429479/?ref=notif&notif_t=group_comment_reply#!/anapaula.araujo.35762




Contatos: Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003545752802
Msn: apoiogastrosquiseonfalocele@hotmail.com    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3943054102065233247
Peço as mães que precisam de ajuda que deixem os comentários com algum contato, pra conseguirmos ajudá-las. Beijos Camila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário