segunda-feira, 13 de agosto de 2012

21º Depoimento: Gastrosquise


  O Pedro Henrique está com 4 meses, nasceu com gastrosquise no Hospital Santa Helena em Florianópolis/Santa Catarina.



Depoimento:

    Descobri que meu filho tinha gastrosquise com 12 semanas de gestação, durante o ultrassom. Fiquei sem chão naquele momento, o médico que fez o ultra me deu o resultado na hora e mandou eu levar para a ginecologista, pois ela teria mais conhecimento para me explicar. Eu e meu esposo saímos dali e fomos direto para a minha ginecologista, chegando lá ela disse que gastrosquise era uma hérnia e explicou que ao nascer teria que fazer a correção, mas disse que também não tinha muito conhecimento nisso e me encaminhou para outro ginecologista. Marquei a consulta com ele, que já me explicou diferente o problema do meu bebê, que não era uma hérnia como minha ginecologista explicou, e sim que o intestino se formou na parte externa da barriguinha, mas ele me disse que seria bem tranquilo, que meu filho ia ser uma criança normal, só que teria que passar pela cirurgia, também disse que não teria como ele nascer na minha cidade, então me encaminhou para Florianópolis. Marquei minha consulta lá e comecei a fazer meu pré natal, o obstetra de lá entendia muito melhor do caso e já tinha feito vários partos em que os bebês tinham essa má formação, bem diferente dos médicos da minha cidade.

    Mas eu não parava de pensar e pesquisava na internet, que é a pior coisa né?! Fiquei desesperada quando vi um vídeo de gastrosquise, mas também teve lado bom, pois conheci mamães como a Rosi, a Camila, a Paulinha entre outras, que já haviam passado por isso e que me deixaram muito tranquila. Enfim, meu parto foi marcado para o dia 13/04/2012, e no dia 12/04/2012 entrei em trabalho de parto, o Pedro Henrique nasceu às 21:45h., com 2.650kg e com 45cm, os médicos me mostraram o rostinho dele super rápido e já levaram para fazer a cirurgia, fiquei muito triste de não ficar ali com ele, de não poder pegá-lo no colo, mas tive muita esperança que iria dar tudo certo. 

    O Pedro foi operado e os médicos falaram que a cirurgia tinha sido um sucesso, na primeira noite não pude vê-lo, mas meu marido foi na neo viu ele e bateu várias fotos para mim ver. No dia seguinte fui na neo, fiquei muito triste vendo ele sedado, todo picado, me segurava muito para não chorar ali perto dele, mas era muito doído ver ele ali. O Pedro Henrique ficou 3 dias na ventilação mecânica, no 5º dia peguei ele no colo, no 9º dia ele começou a mamar e já estava fazendo cocô normal. Graças a Deus e aos médicos a recuperação dele foi ótima, foram 15 dias de UTI, mas hoje ele está lindo e muito forte, ele foi um guerreiro! Obrigada Tamires Cardoso Costa http://www.facebook.com/#!/tamires.cardosocosta





Contatos: Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003545752802 
Msn: apoiogastrosquiseonfalocele@hotmail.com    Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3943054102065233247
Peço as mães que precisam de ajuda que deixem os comentários com algum contato, pra conseguirmos ajudá-las. Beijos Camila! 

7 comentários:

  1. Sua história é linda.... o Pedro é um principe guerreiro... fico muito feliz de ter a oportunidade de conhecer vocês e acompanhar mais essa benção.
    Força e fé .... muita luz e muito amor na vida de vcs.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Paulinha, não tem nada melhor do que poder dar apoio para as mães que estão passando por tudo que nós passamos e melhor ainda é ver que deu tudo certo!! Lindo demais o Pedro Henrique!!!

    ResponderExcluir
  3. é muito importante ver esse depoimento otimista, é a primeira vez que ouvimos falar sobre gastrosquise, pois estamos enfrentando essa situação, obrigada por mostrar que há esperança.

    ResponderExcluir
  4. Olaaa fico muito feliz por saber q o Pedro Henrique esta bem. :) descobri que meu bebe tambem tem gastrosquise gostaria de contar com a sua experiencia para poder me acalmar e me orientar,aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Karina e a 4 anos atrás tive um filho Nicolas que tinha gastrosquise.
    Sofri muito pois logo na primeira ultrasom constatou que era gastrosquise.Nunca ouvi falar da doença.
    Depois de exatos 7 meses senti a necessidade de ser mãe e tive uma linda menina Soffia que nasceu perfeita e hoje está com 3 anos...
    Estamos no aguardo do próximo filho e já estou muito anciosa.
    O que eu digo para as mamãe que estão passando por isso é que não percam a Fé pois o Senhor Jesus tem o Melhor para nós..

    ResponderExcluir
  6. Eu creio estou passando por isso com 23 semanas

    ResponderExcluir
  7. Estou passando por isso .. estou com 16 semanas de gestação e estou na busca por uma consulta em outra cidade pois na minha já percebi que não teremos sucesso.
    Tenho muita fé em Deus que Ele está no controle de tudo..
    Mas qualquer orientação será muito bem vinda.

    ResponderExcluir