quinta-feira, 18 de outubro de 2012

23º Depoimento: Gastrosquise

O Bernardo nasceu com Gastrosquise no Hospital IPSEMG em Belo Horizonte/MG. Hoje está com 5 meses.



Depoimento: 
  
   Quando descobri que estava grávida foi a coisa mais importante na minha vida. Quando estava com quase 4 meses de gestação, fui fazer um ultrassom pra poder saber o sexo do meu bebê, quando descobri que era um menino e também descobri que havia uma manchinha na barriguinha dele, eles disseram que poderia ser gastrosquise ou onfalocele.

   Quando retornei ao pré natal me pediram pra fazer a ultrassonografia morfológica e foi quando descobri que meu filho tinha uma má formação chamada GASTROSQUISE. Nossa pra mim foi um choque, levei o exame no meu médico e ele me disse para não ficar preocupada, pois após o nascimento teria como fazer a cirurgia de correção, e ainda me disse para não ficar pesquisando na internet, pois acharia fotos que não gostaria. Então não deu outra, chegando em casa fui direto a internet e fiquei muito triste ao ver aquelas imagens e pensando que meu filho poderia nascer assim. 

   Durante a gravidez graças a Deus não tive complicação nenhuma, foi uma gravidez tranquila, e tentei não pensar nisso antes do nascimento do meu filho. Cada ultrassom era uma vitória. Quando completei 36 semanas fui a minha última consulta do pré-natal pra fazer os últimos exames e marcar a data da minha cesária, Bernardo iria nascer no dia 25 de maio de 2012, só que no dia 8 de maio minha pressão subiu, ficou 16 por 9 e tive que ficar de observação na maternidade. Quando foi no dia 9 fiquei super tranquila, a pressão estava boa, mas quando foi na madrugada do dia 10 senti um cheiro estranho na roupa e um pequeno sangramento, também comecei a sentir fortes dores, foi quando fui para maternidade.

   Chegando lá a médica informou que estava tudo normal, o líquido estava normal mas no ultrassom havia mostrado que as alças intestinais estavam muito dilatadas e duras, então as dores não pararam, quando comecei a ter contrações de 5 em 5 minutos, queriam me mandar de volta pra casa, mas Deus é tão bom que quando fizeram o último toque estava de 3 pra 4 cm de dilatação. Ai começou a chegada do meu guerreiro. Fiquei no soro das 10:30 às 12:30 e quando foi 13:22 nasceu o meu princípe. O Bernardo nasceu sem respirar e ainda engoliu mecônio, não pude vê-lo, mas me disseram que ele era lindo.

   No dia 10 não conseguiram colocar todas as alças pra dentro da barriguinha, então fizeram a colocação de um silo até que o fechamento fosse completo. Nossa foi muito triste ver aquele ser tão pequeno passando por coisas tão sérias! Bernardo ficou entubado, com sonda por algum tempo, teve outras más formações, mas tudo foi resolvido quando fez a última cirurgia. Foi uma emoção quando peguei ele no colo pela primeira vez, nossa chorei de mais. Quando começou a dieta teve algumas rejeições, mas tudo deu certo! Pude amamentar meu pequeno por algum tempo, mas meu leite já não era suficiente e ele não estava engordando, por isso ele começou a tomar na mamadeira um leite sem lactose.

 Foram 69 dias no Cti Neo Natal, mas graças a Deus meu filho saiu do Hospital, nossa foi uma grande alegria poder trazer ele pra casa. Foram muitos dias de tristeza, mas que são recompensados ao longos desses meses que ele já esta em casa e continuarão sendo por muitos e muitos anos! Agradeço a todos do grupo que me ajudaram e que me apoiaram quando mais precisei. E hoje meu filho está saudável e muito bem amado! Meu guerreiro venceu todos os obstáculos que a vida lhe colocou! Obrigada! Facebook da Thaís: https://www.facebook.com/thaisbernardo.mamaeteama/photos_albums#!/thaisbernardo.mamaeteama




Contatos: Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003545752802 
Msn: apoiogastrosquiseonfalocele@hotmail.com    Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3943054102065233247
Peço as mães que precisam de ajuda que deixem os comentários com algum contato, pra conseguirmos ajudá-las. Beijos Camila! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário