sábado, 23 de janeiro de 2010

Diferenças entre Gastrosquise e Onfalocele!

A aparência da gastrosquise é semelhante à da onfalocele. A diferença entre as duas condições reside no fato de a onfalocele ser uma herniação do conteúdo abdominal através do cordão umbilical e coberta pelo peritônio (a membrana abdominal), enquanto a gastrosquise é uma herniação através da parede do abdome (em geral em local próximo ao cordão) que não envolve o cordão umbilical e não apresenta cobertura de peritônio.

7 comentários:

  1. Oi...Meu nome é Micheli, moro em Lorena/SP, to gravida de 23 semanas e foi diagnosticado que meu bebe tem onfalocele... gostaria muito de ter mais informções de mães que tiveram bebes com esse caso...
    meu msn: mimarongio@hotmail.com
    orkut: mimarongio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome é maielly eu tenho 14 anos eu estava gravidar 9 meses, depois que ele nasceu eu descobri que ele tinha nascido com uma doença que se chama gastroquise,só que ele não resistiu a 2 sirugia.

    ResponderExcluir
  3. oi...me chamo ROSANGELA tbm me encaixo no caso da nossa amiga ¨MICHELI¨ acima, gostaria muito de saber mais a respeito disso, na minha gestação foi diagnosticado com 22 semanas.
    Meu msn: ro_amaral20@hotmail.com
    Orkut:rosaamral@ymail.com

    ResponderExcluir
  4. Bom a minha gravidez foi normal,fiz o pré natal direitinho tirei todas utras na utra mostrou um menino.Eu queria colocar o nome do pai mas o pai preferiu outro nome,bom em fim o Cristiano nasceu de 41 semana e 5 dias 120k,49cm e com onfalocele uma coisa que eu nunca tinha ouvido falar na minha vida.Como assim,meu filho nasceu com uma doença grave, eu logo pensei eu não uso drogas,não bebi durante a gravidez nem sequer tive relação com meu marido eu tinha 28 anos e o meu marido 26.Foi uma confusão na minha cabeça,eu me culpava chora a noite toda,na minha cabeça o Cristiano já estava morto eu horava pedia resposta a Deus se ele ia morrer ou viver e não obtia resposta,confesso que não aquentava ver ele por muito tempo era uma sena apavorante pra mim na época ver aquele serzinho tão indefeso com a barriga aberta lutando pra sobreviver (choro)....tudo por culpa minha que o coloquei no mundo.Logo os médicos perceberam minha forma estranha de lidar com a situação pois todas as mães da UTI e depois do berçário choravam o tempo todo menos eu,eu não queria demostrar fraqueza para meu filho ou para os médicos praticamente os médicos me obrigarão a passar no psicologo e depois no psiquiatra as coisas só piorou pois eu pensava 'Não sou loca,ou sera que sou "e nisto já tinha se passado 2 meses e nada de melhora no Cris.Bom como acho que já falei demais e se continuar falando não vai ter fim vou ressumir.
    Depois de 4 meses o Cristiano teve alta ficou um pouco cansado pois teve hérnia de Morgane fes a cirurgia para corrigir a hérnia mas a hérnia reensidiu ele tem um pouco de dificuldade de ganhar peso mas esta bem hoje ele tem 1 ano e 8 meses e eta lindo quem quiser velo no meu face ele esta com a fantasia do Super homem.
    http://www.facebook.com/eliana.santos.587268
    MSN: sorriso4p@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, me chamo Fernanda, estou grávida de 3 meses, exatos. hoje fiz a segunda eco e nela mostrou que meu bebê está com gastroquísi, teria como me mandar mais sobre o assunto para meu e-mail?? feasunadomingues@hotmail.com
    Obrigada.. att.

    ResponderExcluir
  6. Olá... Alguém tem informação da gastrosquise ou da onfalocele vir seguida de outras má formações como o pezinho torto... Meu bb nasceu morto dia 14 de maio com esses problemas onde nenhuma ultrassom foi descoberto essas má formações... Pensei que teria um bb perfeito mas depois de 40 semanas aconteceu isso. Meu e-mail: debbiemcamargo@hotmail.com Deus abençoe por esse blog ... Bjus

    ResponderExcluir