sábado, 23 de janeiro de 2010

Diferenças entre Gastrosquise e Onfalocele!

A aparência da gastrosquise é semelhante à da onfalocele. A diferença entre as duas condições reside no fato de a onfalocele ser uma herniação do conteúdo abdominal através do cordão umbilical e coberta pelo peritônio (a membrana abdominal), enquanto a gastrosquise é uma herniação através da parede do abdome (em geral em local próximo ao cordão) que não envolve o cordão umbilical e não apresenta cobertura de peritônio.

5 comentários:

  1. Oi...Meu nome é Micheli, moro em Lorena/SP, to gravida de 23 semanas e foi diagnosticado que meu bebe tem onfalocele... gostaria muito de ter mais informções de mães que tiveram bebes com esse caso...
    meu msn: mimarongio@hotmail.com
    orkut: mimarongio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome é maielly eu tenho 14 anos eu estava gravidar 9 meses, depois que ele nasceu eu descobri que ele tinha nascido com uma doença que se chama gastroquise,só que ele não resistiu a 2 sirugia.

    ResponderExcluir
  3. oi...me chamo ROSANGELA tbm me encaixo no caso da nossa amiga ¨MICHELI¨ acima, gostaria muito de saber mais a respeito disso, na minha gestação foi diagnosticado com 22 semanas.
    Meu msn: ro_amaral20@hotmail.com
    Orkut:rosaamral@ymail.com

    ResponderExcluir
  4. Bom a minha gravidez foi normal,fiz o pré natal direitinho tirei todas utras na utra mostrou um menino.Eu queria colocar o nome do pai mas o pai preferiu outro nome,bom em fim o Cristiano nasceu de 41 semana e 5 dias 120k,49cm e com onfalocele uma coisa que eu nunca tinha ouvido falar na minha vida.Como assim,meu filho nasceu com uma doença grave, eu logo pensei eu não uso drogas,não bebi durante a gravidez nem sequer tive relação com meu marido eu tinha 28 anos e o meu marido 26.Foi uma confusão na minha cabeça,eu me culpava chora a noite toda,na minha cabeça o Cristiano já estava morto eu horava pedia resposta a Deus se ele ia morrer ou viver e não obtia resposta,confesso que não aquentava ver ele por muito tempo era uma sena apavorante pra mim na época ver aquele serzinho tão indefeso com a barriga aberta lutando pra sobreviver (choro)....tudo por culpa minha que o coloquei no mundo.Logo os médicos perceberam minha forma estranha de lidar com a situação pois todas as mães da UTI e depois do berçário choravam o tempo todo menos eu,eu não queria demostrar fraqueza para meu filho ou para os médicos praticamente os médicos me obrigarão a passar no psicologo e depois no psiquiatra as coisas só piorou pois eu pensava 'Não sou loca,ou sera que sou "e nisto já tinha se passado 2 meses e nada de melhora no Cris.Bom como acho que já falei demais e se continuar falando não vai ter fim vou ressumir.
    Depois de 4 meses o Cristiano teve alta ficou um pouco cansado pois teve hérnia de Morgane fes a cirurgia para corrigir a hérnia mas a hérnia reensidiu ele tem um pouco de dificuldade de ganhar peso mas esta bem hoje ele tem 1 ano e 8 meses e eta lindo quem quiser velo no meu face ele esta com a fantasia do Super homem.
    http://www.facebook.com/eliana.santos.587268
    MSN: sorriso4p@hotmail.com

    ResponderExcluir