segunda-feira, 3 de maio de 2010

7º Depoimento: Onfalocele



A Aline Gomes, tem 22 anos, é de São Bernardo/SP. Nasceu com onfalocele na Santa Casa de São Paulo.







Depoimento:


  • A gestação inteira eu fiquei de costas e sentada, e por conta disso os médicos não indentificaram a minha onfalocele. Foi marcada a cesária para o dia 9 de setembro. Os médicos só soubreram da onfalocele quando me tiraram da barriga da minha mãe e viram uma bolha na minha barriga. Não me mostraram nem para a minha mãe e já correram comigo para os cuidados necessários.
  • Os médicos sentaram e conversaram com meus pais e explicaram o que era onfalocele, disseram também que o meu caso era o segundo caso conhecido do Brasil e que era rara essa minha doença. Explicaram a cirurgia e também que eu teria pouca chances de sobreviver, e mesmo assim meus pais concordaram com a cirurgia.
  • Na semana que antecedia a minha cirurgia, o meu médico perguntou a minha mãe de que religião ela era, católica.E o médico entao disse que daria uma semana pra ela comigo, e que era pra ela me batizar antes da cirurgia. E minha mãe disse que não iria me batizar, porque eu iria sobreviver e sair dessa. E graças a Deus a cirurgia foi um sucesso e fui batizada logo depois.

  • Hoje, tenho 22 anos e não tenho problema algum de saúde, muito pelo contrário. Só nao tenho a marquinha do umbigo e tenho uma cicatriz de uns 10cm mais ou menos. Tentaram fazer plástica, para fazer o umbigo, duas vezes, mas sempre fui muito magrinha, e nas duas vezes a plastica não deu certo.

line_zinha87@hotmail.com

Um comentário: