sexta-feira, 18 de maio de 2012

16º Depoimento: Onfalocele


A Beatriz tem 1 mês e 14 dias. Nasceu com onfalocele, no Hospital de Clínicas em São Paulo.




Depoimento: 


  • Fiz todos os exames morfológicos do começo da gravidez, do 1º e 2º trimestre, nenhum constou que minha filha tinha onfalocele, fui descobrir quando eu já estava com 28 semanas de gestação através de um exame obstétrico de rotina. Foi quando a médica visualizou, mas não conseguiu decifrar através do exame se era apenas hérnia ou onfalocele. Até o momento eu não sabia o que era onfalocele, peguei o exame, vi o nome e procurei pela internet, me desesperei, vi cada foto, cada coisa horrível, fiquei em choque, chorei durante 4 dias, paguei mais 2 ultrassom em outras clínicas para ver e eles não conseguiram ver o que era realmente.
  • Foi quando eu passei no médico que estava fazendo meu pré natal e ele me solicitou um outro exame morfológico, eu pedi a Deus tanto que não fosse nada, que fosse apenas erro médico...Mas foi realmente detectado que a minha filha estava com onfalocele. Foi um choque pra mim, quase entrei em depressão, chorei tanto, me desesperei na hora, porque estava sem convênio e o único hospital que fazia esta operação era o Hospital das Clínicas aqui em São Paulo. O médico me disse que era grave, que minha filha poderia nascer com problemas e com outras má formações congênitas, me desesperei mais ainda, foram as semanas mais difíceis.
  • Consegui através de uma amiga um ultrassom no HC aqui em são Paulo, ótimo hospital, foi aonde comecei a fazer o pré natal e o acompanhamento da minha neném. Os médicos diziam através do ultrassom, que minha filha estava muito abaixo do peso, que era de risco, que ela precisava crescer e eu ficava cada vez eu ansiosa, depois fiz o exame do coraçãozinho e não deu nada graças a Deus. Eu pedia sempre a Deus que tomasse conta dela todo o tempo, foi quando conheci o cirurgião que iria fazer a operação dela e ele me explicou o que era onfalocele, quais seriam os procedimentos da cirurgia e tudo o que eu precisava saber para me acalmar, porque a internet tinha me mostrado um monstro horrível e na verdade o cirurgião tirou toda aflição de dentro de mim.
  • Marcaram a minha cesária com 38 semanas, no dia 04/04/2012, mas a minha anjinha resolveu vir no dia 01/04/2012, minha bolsa estourou, tive dilatação mas por conta de ela ter este probleminha os médicos acharam arriscado fazer parto normal e então fizeram a cesária. Minha filha nasceu com 47cm e 2,760kg, muito diferente do que os médicos haviam dito que estava abaixo do peso e muito pequena, ela operou no dia 04/04/2012 quando estava marcada a operaçãozinha dela. O procedimento durou cerca de 2 horas, quando ela saiu vi aquele anjo pequeno com os olhos abertos saindo da sala de cirurgia, me deu um aperto em ver minha filha naquele estado, naquela encubadora, mas fiquei feliz porque ela resistiu firme e forte a cirurgia. 
  • Pra mim foi como matar um leão por dia, todos os dias eu ia no hospital, chegava lá 10hs da manhã e saia de lá só às 21hs, com meus pontos inflamados, mas tive força pra resistir porque sei que ela precisava de mim mais do que tudo na vida.  A rotina na UTI foi difícil pra mim, ver ela em jejum apenas com aquela NPP (nutrição parenteral prolongada) e com os médicos dizendo que se não achassem a veia pra poder colocar a NPP nos pezinhos ou algum lugar teriam que furar a cabecinha dela, foi quando eu fiquei mal e pedi a Deus que não deixasse que isso acontecesse, no dia seguinte tive a felicidade de ver que o cateter estava nos pezinhos e que não foi preciso colocar na cabecinha. Depois de 4 dias, ela começou a mamar no peito, eles liberaram porque o líquido do estômago dela já havia voltado ao normal, com 3 dias de operada ela já tinha saído da incubadora.
  • Foi muito difícil pra mim, mas hoje posso dizer que os 17 dias que fiquei no hospital, Deus permitiu para que eu crescesse, amadurecesse e hoje me tornasse alguém melhor. Quando vi os olhinhos da minha filha na minha direção foi como se eu tivesse recebido o melhor presente de Deus, hoje posso dizer que foi a melhor coisa Deus ter me enviado esta anjinha, percebo o quanto ela precisa de mim, o quanto preciso amadurecer ainda pra cuidar dela e o quanto eu a amo de verdade. Minha filha teve forças pra lutar pela vida e eu tive forças pra cuidar dela na UTI sem cair...Fiquei firme e quando sai com ela daquele hospital foi como se eu tivesse recebido o melhor troféu do mundo e estivesse o levando pra casa.
DIGO A TODAS ÀS MÃES DE BEBÊS QUE VÃO TER QUE PASSAR POR ISSO...NÃO É FÁCIL, MAS AGUENTEM FIRME EM PÉ PRA CUIDAR DO FILHO DE VOCÊS, PORQUE DEUS ESTÁ COM VOCÊS SEMPRE. ESSES ANJINHOS PRECISAM DE VOCÊS PRA SEMPRE, PRECISAM DA FORÇA DE VOCÊS, DESDE O DIA EM QUE NASCEREM ATÉ O DIA EM QUE ELES SAÍREM DO HOSPITAL E CONTINUARÃO PRECISANDO DEPOIS. NÃO DESISTAM NUNCA DA FÉ E DA FORÇA QUE DEUS COLOCA EM VOCÊS, PORQUE A MELHOR COISA DA VIDA É SABER O QUANTO VOCÊS SÃO FORTES PARA PODER DAR FORÇAS AO ANJINHO DE VOCÊS. ESSES BEBÊS QUE NASCERAM COM ONFALOCELE OU GASTROSQUISE SÃO ANJOS GUERREIROS DISFARÇADOS DE SERES HUMANOS, PORQUE LUTARAM PELA VIDA SEM DESISTIR E VÃO LUTAR SEMPRE, POR ISSO MAMÃES FIQUEM FIRMES, PORQUE ELES PRECISAM DE VOCÊS! Letícia Sant'Ana, facebook:  http://www.facebook.com/profile.php?id=100002896656069 , msn:  leh.girl10@hotmail.com 





Contatos: *Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003545752802
* Msn: apoiogastrosquiseonfalocele@hotmail.com  *E-mail: gastrosquiseonfalocele@gmail.com
*Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3943054102065233247
   

Peço as mães que precisam de ajuda que deixem os comentários com algum contato, pra conseguirmos nos comunicar!






11 comentários:

  1. gisele pois meu filho teve gastroquise
    mas graça a deus deu tudo certo fes a cirugia e
    ficou enternado na UTIdo neo 1 mes 2 semanas
    e meu filho e um vitorioso

    ResponderExcluir
  2. Emocionada.... eles realmente são anjos disfarçados se seres humanos que vieram para nos ensinar o valor da vida, das coisas e das pessoas.
    Sou feliz por ser mãe!
    Parabéns amiga... vc é uma vencedora

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Hoje li este depoimento, e escrevo como se fosse um de seus filhinhos, pois sou uma "criança" que teve onfalocele, obrigada pelo amor e dedicação, qdo leio estes textos vejo o outro lado da historia, vejo a forma que minha mãe via a situação e td que ela passou, me sinto mais ainda uma escolhida de Deus, disto tenho certeza! Nós somos escolhidos de Deus! Mamães creiam nisso, pois hj eu que cuido da minha mãe!Um dia vcs entenderam pq isso aconteceu..
    Bjs a todas vcs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, muitas vezes necessitamos passar por situação na qual nos machucam muito para crescermos. Eu sofri muito, mas aprendi a dar valor a vida, a minha pequena que sofreu tanto ao nascer. Eu não sei como é a sensação de saber que quando voce era bebe, voce teve que passar por tudo isso, mas sei que o carinha e a dedicação de uma mãe é essencial para a recuperação. Hoje vejo minha filha como um anjo enviado de Deus...Não tenho outra explicação quando penso na minha filha a nao ser a de que Deus fez ela para ser anjo na vida das pessoas e na minha principalmente. Voces são escolhidas de Deus, princesas guerreira nas quais sempre irão ser protegidas por ele....Hoje sou grata em ser mãe...nao vjo minha vida sem meus filhos, eu viveria tudo outra vez se fosse preciso, enfrentaria o mundo se fosse preciso pelos meus filhos. Unicos amores que são eternos e que eu não divido e nem desisto nunca! Boa sorte na sua vida....pode ter certeza...voce é e sempre será a guerreira de Deus!

      Excluir
  5. Olá... faz uma semana que perdi meu anjinho que além da onfalocele também nasceu muito prematuro 28 semanas... Estou arrasada.... Mas com muita fé em Deus que logo terei outro bb.
    Gostaria de saber se tem alguma mãe que teve o primeiro filho com o problema e o segundo saudável???
    Grata
    Lu
    lucypa01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá....descobri que minha bebe esta com onfalocele na 24 semana de gestação,hoje estou com 29 semanas,muito ansiosa mas com fé em deus que tudo vai ficar bem que vamos passar por isto juntas e lutar sempre,fiz uma amniocentese com 27 semanas e amanhã saberemos o resultado sempre rezando pra que tudo de certo com muita fé sempre...matando um leão por dia tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  7. Olá mamães ,estou grávida de 26+2 , descobri onfaloncele desde as 11+6 ,pós isso fiz mas 2 ultrassom 1 por causa de susto e outra mofologica ,ah também fiz outra de urgência no hospital por causa de susto Também ,meu bebê vai nascer em salvador ,no começo me desesperei muito ,mas depois fui me conformando ,como sou cristã acho que isso ajuda bastante né, vejo esses depoimentos e me sinto mas segura obrigada �� meu Heytor Miguell nasce no fim de maio de 2018 ,estou preocupada e ansiosa ....

    ResponderExcluir
  8. erça feira dia 28 estou cm 12 semanas.. To cm muito medo d perder meu bebe pff me ajudem. O médico disse q o fígado foi nenê ta p fora

    ResponderExcluir
  9. meu bebe tbm tem onfalocele terça feira dia 28 descobri. estou cm 12 semanas.. To cm muito medo d perder meu bebe pff me ajudem. O médico disse q o fígado foi nenê ta p fora

    ResponderExcluir