sexta-feira, 25 de maio de 2012

17º Depoimento: Gastrosquise


  A Mel está com 3 anos e 5 meses, nasceu com gastrosquise no Hospital Materno Infantil em Goiânia/GO.


Depoimento:
  • Em abril de 2008 descobri que estava grávida. O pai da minha filha ainda não queria ter outro(a) filho(a), mas eu queria muito. Como ele era infértil, eu não tomava anticoncepcional e assim aconteceu. Foi aquela felicidade, mesmo não sendo planejado. Curtimos muito, fui na primeira consulta, fiz o ultrassom e pude escutar pela primeira vez o coraçãozinho da Mel batendo. Já comecei a comprar algumas coisas mesmo sem saber o sexo.

  • No 3º mês fui fazer outro ultrassom e vi que a médica ficou muito tempo num lugar, parecia que tentando descobrir alguma coisa. No laudo ela colocou "onfalocele?". Só que ela não me contou nada. Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi pesquisar no Google. Não acreditei, fiquei chocada, comecei a chorar. Fiquei sem chão. Alguns dias depois consegui me reerguer e me conformar mais. Passei a gravidez fazendo repouso e comendo bastante!

  • No sétimo mês ainda não tinha confirmado se era gastrosquise ou onfalocele. E surgiu outra possibilidade: a de a Mel nascer com alguma síndrome. Logo depois foi confirmado que era só a gastro mesmo. Nisso, corri atrás pra conseguir tratamento pelo Sus, pois até então seria particular. Consegui! Quando foi 21/12/2008 internei e dia 24/12/2008 a Melzinha nasceu, às 09:17h. pesando 3,850kg e medindo 48cm. Linda e cabeludinha. As enfermeiras levaram pra eu ver, eu conversei bastante com ela e pedi pra ela ser forte que tudo daria certo. Ela foi direto para o Centro Cirúrgico e fez a cirurgia. O médico, Dr Zacharias Calil, colocou todo o intestino de uma vez, afinal, tinha espaço suficiente. Em seguida ela desceu para UTI e lá ficou. 

  • No dia seguinte, eu morrendo de dor com a cesárea, desci no andar de baixo pra ficar com minha filha. Fiquei um bom tempo lá e subi pro quarto novamente. No terceiro dia, desci de novo e assim foram todos os outros dias. Eu almoçava, ia pra UTI e ficava ao lado da minha filha até às 21h. Nem comia, emagreci 12kg em menos de 3 semanas. Eu só queria estar perto da Mel. Com 10 dias de vida, peguei-a no colo pela primeira vez. Foi emocionante! Conversava e cantava pra ela o tempo todo, e mesmo sedada, ela apertava meu dedo com sua mãozinha pequenina.

  • Com 17 dias de vida, ela começou a piorar, eu comecei a ficar mal, logo eu que era tão confiante, fui perdendo as esperanças aos poucos. Chegava em casa e conversava pela internet com a Paulinha, ela me acalmava e no dia seguinte lá estava eu. A Paulinha foi um anjo que Deus colocou na minha vida, ela me ajudou demais. Bom, com 23 dias de vida, o intestino da Mel deu aderências e ela teve que ser reoperada. Nisso, ela estava entubada, todos os órgãos funcionavam a base de drogas, ela estava muito mal, sua barriguinha estava imensa. De tarde ela fez a 2ª cirurgia, e saiu de chorandinho e sem aparelhos para respirar. A cirurgia foi um sucesso. A partir disso, só alegrias. Depois de mais 17 dias ela foi embora. Num total de 40 dias de UTI, 2 cirurgias, infecção generalizada por 2 vezes, nossa, ela teve um monte de complicações, lutou muito e conseguiu. Ao sair, ela teve um pequeno problema no fígado chamado Colestase, devido ao longo tempo de nutrição parenteral que ela tomou. Mas depois de um mês foi tudo resolvido. Minha filha é uma guerreira, é linda, é forte, é saudável, perfeita e tem a barriguinha mais linda do mundo! Fernanda Moraes, facebook: http://www.facebook.com/fernanda.moraes.182






  • Contatos: Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100003545752802
    Msn: apoiogastrosquiseonfalocele@hotmail.com Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3943054102065233247
    Peço as mães que precisam de ajuda que deixem os comentários com algum contato, pra conseguirmos ajudá-las. Beijos  Camila!

Um comentário:

  1. Nossa amore foi tão forte ouvir você com tanto sentimento, tantas lembranças. Obrigada pelo seu carinho. A Mel é sim uma guerreira.... nossa princesinha... tem a barriguinha mais linda do mundo. Foi por ela que iniciamos uma amizade pura e verdadeira que vou levar por toda a minha vida.
    Amo vocês.

    ResponderExcluir