Hospital Pasteur no Rio de Janeiro. Hoje está com 8 meses.
Depoimento:
- Desse momento em diante o meu mundo tinha desabado. Fui do consultório até a minha casa chorando e assim que coloquei os pés em casa, corri para a internet para me informar. Fiquei horrorizada. Não entendia porque eu precisava passar por isso, questionava a todo o momento esse problema dela e se isso não me servia como castigo. Meus dias não eram mais os mesmos. Tudo o que eu fazia era procurar médicos, hospitais, informações sobre a gastrosquise. Liguei para um monte de gente, pedi ajuda em hospitais onde ninguém me conhecia.
- Pensei que pudesse contar com o meu obstetra e no momento em que eu mais precisei dele, levei um fora! E com 7 meses de gestação, meu obstetra desistiu do meu caso e me indicou um hospital que é referência em gestação de risco, o Instituto Fernandes Figueira. Fui até esse hospital, mas como tenho plano de saúde, foram bem rigorosos no meu atendimento e deixaram bem claro que era melhor que eu procurasse um hospital particular.
- Sem saber o que fazer, liguei para o Hospital Pasteur, que fica próximo a minha casa e por saber que minha filha ficaria na UTI, consegui conversar com o chefe da UTI pediátrica, Dr. João Henrique. Esse médico é um anjo, e só de falar, fico muito emocionada. Ele, atenciosamente, me chamou para uma conversa no hospital, pediu para que levasse todos os exames, tirou todas as minha dúvidas e pessoalmente marcou uma consulta com uma obstetra e com a cirurgiã pediátrica, que me atenderam muito bem e cuidaram com muito carinho de mim e da minha filha. Fiz muitos exames, me cuidei direitinho e já sabia por todos os procedimentos que Maria passaria logo após o nascimento. Durante um exame, descobri que o intestino dela estava praticamente todo herniado e que além disso, o rim estava dilatado.
- E hoje, aos 8 meses é um bebê como outro qualquer, se alimenta normalmente, brinca, engatinha e faz muita bagunça!!! E de verdade, sou muito feliz por tudo o que aconteceu, porque sei que tudo o que acontece na nossa vida tem um motivo. E ela me ensinou a amar incondicionalmente, a me dedicar, e principalmente a acreditar na vida e sobre tudo em Deus. Um beijo e força aqueles que estão passando por momentos aflitivos! Luciana Ávila
Sou amiga próxima de Luciana e a alegria é de todos! Um anjinho que é uma guerreira desde da barriguinha da mãe!!! AMO demais vcs! Lu e Maria!
ResponderExcluir